A Meditação é originária da Índia, advinda dos ensinamentos Védicos. Está ligada com as práticas do Yoga, sendo uma das técnicas mais antigas e simples, para equilibrar quase que imediatamente os altos níveis de stress causados pela rotina diária e questões do cotidiano. O Yoga, a grande ciência da auto realização, tem sido utilizado dentro da Ayurveda como método terapêutico físico, energético, psicológico e espiritual. 

A meditação não é somente uma técnica de relaxamento, vai muito além de compreender que, a meditação deve ser elaborada com o coração, amor e respeito pelo EU INTERIOR existente em cada um de nós. Ela faz com que o cérebro trabalhe numa onda elétrica mais sutil denominada de “alfa”, estado mental em que ficamos calmos, serenos, controlando nossas emoções e sentimentos sem que eles nos afetem. A prática diária da meditação melhora a capacidade mental e a disposição, estimula o vigor, reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda melhorando a oxigenação e a frequência cardíaca. Seu reflexo no sono proporciona um repouso mais tranquilo, sem interrupções. No campo psíquico, a prática mantém a pessoa em estado de equilíbrio e harmonização interior, com uma maior lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva.

Acompanhe a nossa agenda e inscreva-se para participar dos nossos encontros mensais em grupo com sessões 1h. As técnicas que utilizamos nos encontros, para atingirmos os objetivos, vão desde relaxar a mente e músculos do corpo, visualizar situações positivas e benéficas de bem viver, criar consciência da nossa respiração (pranayamas), pronunciar e ouvir sons específicos de relaxamento (mantras), manter o corpo em sintonia astral através das posturas das mãos (mudras) e das imagens cósmicas (yantras); e ativar todo o nosso sistema orgânico e sutil, através dos aromas e cristais naturais (gandha).