O Ayurveda é a Ciência Milenar Tradicional da Índia, reconhecida pela O.M.S., que estuda a constituição psicofísica de cada indivíduo, segundo as leis da natureza, enfatizando o equilíbrio do corpo, mente e espírito e auxiliando no auto conhecimento do ser humano.

Através do tratamento ayurvédico, reequilibramos o que está em desarmonia com o nosso todo, seguindo uma rotina diária adequada ao nosso biotipo (doshas), e obtendo assim, uma melhor energia vital para pensar, agir e promover a longevidade.

Os doshas vata – pitta – kapha, são bioenergias formadas pela junção das cinco energias universais da natureza ” panchamahabhutas ” (água, terra, fogo, ar, éter e prana). Esta união de forças cósmicas rege todo o sistema fisiológico humano atuando diretamente sobre o corpo e a mente,  preservando de forma equilibrada a estrutura integral de cada indivíduo.

Programa de tratamento Ayurvédico: 

  • Equilibrar o que está em desarmonia com o nosso todo (doshas);
  • Desbloquear os canais energéticos que passam pelos plexos orgânicos alinhando os (chakras);
  • Ressignificar a estrutura energética dos corpos “sutis” conduzindo o indivíduo a novos padrões vibracionais positivos “gunas” (sattva – rajas – tamas);
  • Ativar a circulação dos canais de eliminação do nosso organismo evitando o acúmulo de toxinas (ama);
  • Manter a energia vital (prana), a energia do metabolismo celular (tejas) e a imunidade (ojas);
  • Gerar bem estar e qualidade de vida, através de novos hábitos que gerem expansão da consciência e promova o auto conhecimento (purushartha).