As Terapias Ayurvedicas atuam no Equilíbrio das desarmonias; Desbloqueiam os canais energéticos que passam pelos plexos orgânicos alinhando os (Chakras); Alteram toda a estrutura energética do nosso corpo conduzindo o indivíduo a novos padrões de vibrações positivas (Gunas); Ativam a circulação e os canais de eliminação evitando o acúmulo de toxinas (Ama) em nosso organismo; Mantem a nossa energia vital (Prana), a energia do nosso metabolismo celular (Tejas) e nossa imunidade (Ojas); Geram bem estar, relaxamento e qualidade de vida. Nos procedimentos são utilizados óleos terapêuticos, medicados com ervas, de acordo com a constituição ayurvedica de cada cliente, mediante prévia avaliação. Sessões de 60’ a 90’/ cada.

  • Abhyanga: massagem corporal realizada em maca terapêutica através do procedimento de oleação corporal (snehana externo), aplicando-se óleo medicado conforme o (dosha) de cada pessoa, proporcionando ação relaxante, nutridora e/ou revitalizante, atua em todos os tecidos corporais (dhatus).
  •  Shirodhara: terapia ayurvédica de equilíbrio da mente. Indicada para o tratamento da depressão, ansiedade, stress, dor de cabeça, enxaqueca, fadiga, irritabilidade, rejuvenescimento, obesidade, sensação de peso, insônia, sono excessivo e regulador do snc. A aplicação do (shirodhara) consiste em óleo morno medicado caindo em fluxo contínuo na região do ajna chakra (3º olho frontal/glândula pituitária – hipófise).
  • Neerabhyanga – Drenagem Linfática Ayurvédica: massagem de toque suave que estimula a fluidez de todo o sistema linfático, auxiliando na eliminação das toxinas do organismo.
  • Marmaterapia: terapia corporal de ativação do fluxo energético, também conhecida como acupuntura ayurvédica, sem a utilização de agulhas. Os (marmas) são pontos vitais de união entre o corpo físico (matéria) e o corpo energético (consciência); é a junção entre dois ou mais sistemas importantes do corpo humano. O estímulo destes pontos fortalecem o sistema metabólico, liberam as toxinas armazenadas (ama), revigoram a energia corporal desobstruindo a passagem do fluxo energético (prana).
  • Udwartana: terapia corporal de depuração semelhante ao abhyanga, porém a seco, feita através da aplicação de pós a base de ervas medicinais sobre o corpo, sem a utilização de óleo. Terapia que promove a depuração e rejuvenescimento do corpo, o desbloqueio dos canais energéticos, ativação da circulação e dos canais de eliminação.
  • Garshana: terapia de esfoliação corporal depurativa, feita com sal terapêutico e/ou pó de pedras preciosas, sem a utilização de óleos. Tem a finalidade de aumentar a circulação periférica, remover células mortas e a oleosidade da pele, provocar limpeza energética e a eliminação de toxinas do organismo.
  • Valuka Sweda: terapia depurativa, feita com trouxinha de sal terapêutico aquecida a seco. Tem a finalidade de extrair a água do organismo, ativando a circulação, auxiliando na eliminação da retenção de líquidos e das toxinas do organismo através do sistema linfático.
  • Pinda Patra Potali: terapia anti-inflamatória, feita com trouxinhas de ervas e óleo medicado morno. É uma terapia muito eficaz no tratamento das desarmonias inflamatórias, sendo altamente relaxante.
  • Pinda Sweda: terapia revitalizante, feita com trouxinhas de arroz, ervas tonificantes e leite orgânico morno. É um tratamento altamente nutritivo indicado como terapia de rejuvenescimento (rasayana), tonifica o corpo, nutre a pele promovendo brilho e hidratação.
  • Bastis Externos: a finalidade de um basti é represar óleo medicado através de um envoltório feito de cereais, para alívio da dor, liberação de emoções e desobstrução do fluxo energético em locais muito congestionados do nosso corpo.
  • Lepa: emplasto trans dérmico (aplicação na pele de pasta de ervas medicada em temperatura morna, para ser absorvida pela circulação), que promove a revitalização do corpo, promovendo relaxamento.
  • Geoterapia: sinergia de argila terapêutica e pó de pedras preciosas aplicada em regiões específicas do corpo para ação relaxante, anti-inflamatória, revitalizante e rejuvenescedora.
  • Gandha Chikitsa: terapia de harmonização integral do ser, através da mistura sinergética de substâncias que despertam os 5 sentidos, produzindo equilíbrio e bem estar para o corpo, mente e espírito. Usamos óleos essenciais, óleos vegetais, extratos florais, infusões com ervas terapêuticas, fitoterápicos e fluídos herbários.
  • Swedana: terapia de sudação para desobstrução das toxinas presentes nos tecidos corporais, feita através de caixa vapor e banhos quentes.
  • Bastis Internos: lavagem intestinal do cólon (enema), que tem como principal função a redução de vata e o fortalecimento de apana-vayu. Usamos durante o procedimento do (basti de limpeza – niruha) e do (basti de nutrição – sneha basti), óleos medicados, decoções com ervas, sal e mel, para serem introduzidos no reto.
  • Nasya: terapia que atua nas desordens relacionadas a rinite, sinusite, alergia e dores de cabeça. Utilizamos óleos vegetais medicados e adequados ao desequilíbrio do cliente. É realizada uma massagem na cabeça, pescoço e ombros; aplicado pós e\ou óleos nas narinas; e após uma concentração de calor local, através de vapor.